Sessão fotográfica de família em Sintra

Estamos a chegar ao final do verão e uma sessão fotográfica em família é a melhor maneira de lembrar os momentos mais preciosos das férias. Com a próxima estação a porta, já estamos a marcar as sessões fotográficas para o natal :)  Vamos criar os cenários mais engraçados para os seus filhos, para marcar o fim do ano de 2016. Contacta-nos para mais informações: kalijade@kalijadephoto.com

 

s-6s-8s-12s-15s-24s-29s-32s-37s-42s-51s-61s-67s-69

|||

Casamento em Colares, Sintra

Se há uma coisa que me deu muito prazer, foi fotografar o casamento de A&J em Colares, Sintra. Acreditam ou não, eu ainda tenho muitos casamentos do My Vintage Wedding para partilhar no blog, mas queria tanto partilhar este porque a colaboração com Lisbon Wedding Planner fez o dia maravilhoso. A & J escolheram uma localização incrível para celebrar o grande dia entre familiares e amigos, num ambiente cheio de paz e muito humor. O dia deles não podia ter sido mais perfeito: sem vento, e o pôr do sol espectacular que apanhamos no final do dia. A parte mais engraçado foi a largada de balões no jardim.

|||

Festa de aniversário com Funtoche

Se ainda ouviu falar dos animadores da Funtoche, então precisa mesmo de tê-los no próximo aniversário do seu filho. A Funtoche sabe animar uma festa!

Este ano juntamos ao Funtoche em parceria para fotografar festas de aniversário. Estamos tão contentes anunciar a nossa parceria porque adoramos trabalhar com eles e adoramos fotografar crianças. Aqui tem um cheirinho do 7º aniversário de KJ em estúdio. Foi muito divertido e ainda conseguimos brincar e fazer jogos no exterior na festa de My Little Pony. As meninas ficaram muito contentes jogar, e pintar as caras com a animadora Mimi :)

Para mais informações sobre a cobertura fotográfica e animação de aniversários contacta a Funtoche

|||

Sessão fotográfica de família em Cascais

Esta sessão fotográfica de Família já tem alguns anos mas continua a ser uma sessão tão bonita e simples…Uma sessão fotográfica em que perdura uma felicidade tão patente em cada fotografia, uma criança que só sabia rir, momentos que perduram no tempo e que certamente serão recordações que permanecerão com esta família para sempre.
Esta sessão teve ainda a particularidade de ser dividida em fotografia com luz natural e em estúdio, esta última onde a criança teve a oportunidade de experimentar um bolo de aniversário e como primeira sensação revelar uma expressão hilariante lol! Esperamos que gostem :)

Sessão de Família Lisboa

|||

Quando a felicidade das nossas crianças se contagia

Fazer sessão fotográfica de criança é participar numa brincadeira que nos contagia,
mas é também um grande desafio..

Fazer fotografia de crianças, sobretudo quando são muito pequenas pode ser um autêntico desafio –  E esse desafio cresce exponencialmente com o número de crianças a fotografar ao mesmo tempo. É difícil conseguir que as crianças parem no mesmo sitio, ou que olhem para a câmara. Mas uma lição que aprendemos muito cedo nas nossas sessões de familia foi a de que é importante planear as nossas sessões, mas é igualmente importante enquanto fotógrafos sermos flexíveis e adaptáveis às situações e oportunidades que surgem com cada sessão –  Nem sempre conseguimos as fotos no sitio exacto que pretendemos, nem temos o tempo necessário para fazer certa foto pois as crianças estão sempre em constante movimento, mas na verdade, aprendemos a encarar esta situação como uma oportunidade.
Sim estamos sempre a mudar os settings da câmara e adaptarmos-nos a mil sítios diferentes (lol), mas a grande oportunidade em fotografar crianças é a de que, quando captamos aquele momento, este é verdadeiramente genuíno quanto à personalidade única de cada um, e representa uma verdadeira memória registada em câmara para tempos futuros –  Regista uma característica na personalidade dessa criança para tempos futuros e esse, acredito ser o papel mais importante que temos ao fotografar.

Esta sessão relembra-me alguns destes factos, as crianças nestas fotos nem sempre estão a olhar para a câmara e parece que em certas situações estão ao lutar por liberdade para correr, brincar, serem crianças….Talvez a fase das nossas vidas em que somos mais nós próprios :)

|||

Tons Quentes de Inverno

Uma Sessão de Namorados…

Nós na Kali Jade Photo necessitamos de tempos a tempos de fazer uma sessão destas – Uma sessão sem compromissos, (neste caso uma sessão fotográfica de Namoro) com um sentimento de familiaridade de quem fotografamos. Fazer fotografia pelo prazer de fazer fotografia, com a liberdade de escolher aquele dia porque é daqueles dias em que o céu e ambiente de proporciona, porque apetece, sem grandes planos nem equipamento, simplesmente movendo-nos ao sabor da luz e dos momentos que se proporcionam.
Este foi um desses dias, em que tiramos partido de um pôr do sol de Inverno sem igual, passamos uma tarde em boa companhia, tiramos fotos casuais, pelo puro prazer de o fazer. Penso que todos nós já passamos por essa situação, de fazer algo que ao fim de algum tempo se torna mecânico, e penso que é sempre necessário de vez enquanto voltar à raiz, ao que nos fez apaixonar por algo em primeiro lugar…

Decidimos dividir esta sessão em três partes de acordo com a evolução da tarde até ao pôr do sol – Espero que gostem :)

CA00CA001

CA9CA10CA11CA12CA13CA14CA15CA16CA17CA18CA19CA20CA21CA22CA23CA24CA25CA26CA27CA28

|||

Sessão fotográfica de família no campo

Adoramos fazer as nossas sessões de família neste jardim! É um jardim que recebe a luz de uma forma especial e o facto de não ser muito conhecido permite às famílias estarem mais à vontade, para além do facto de ser bastante acessível a famílias que morem na zona de Lisboa a Cascais.
Nas nossas sessões de família que envolvem bebés e crianças, procuramos sempre criar as melhores condições possíveis para que as crianças estejam bem dispostas e estranhem ao mínimo a presença da máquina fotográfica, mas qual o resultado quando se faz uma sessão e a criança não para de sorrir? Não é o mais comum mas o resultado é este :)

|||