Família S.

Durante a primavera e o verão tivemos a oportunidade de fotografar clientes em ferias que vinham de EUA, Noruega, Irlanda. Nesta sessão em especifico conhecemos a família S., que vieram da minha terra natal – Canadá. Os canadianos são um povo muito simpático e descontraído que falam com um sotaque diferente com do que os Americanos. (Eles as vezes gozam com os canadianos porque dizemos muito “eh” no final de uma frase, como se fosse um pergunta retórica.) Eu estava a semana toda a espera desta sessão e para conhecer esta família nova.

Estávamos a espera deles perto da estação de comboio mas eu já estava com medo que não iam apanhar o comboio certo no meio da confusão de Lisboa. Para quem vive na linha de Cascais é fácil apanhar o comboio, mas as vezes há atrasos e imprevistos.

Combinamos perto da estação, mas o comboio deles chegou e eles não…Eu estava com fé que eles apanharam o próximo comboio de Lisboa para Cascais. Entrei varias vezes na estação a procura deles mas não os encontrava. Ainda liguei ao hotel deles a procura “de um casal do Canadá com um bebé pequeno”. A recepcionista respondeu-me um bocado hesitante: “Sim, são um casal com um bebé muito giro não é?” E ele realmente é muito giro :)

De repente apareceu um casal ao nosso lado que pareciam um bocado perdido e suspeitamos que era a família S.

Eles finalmente chegaram depois de ter perdido o primeiro comboio de Lisboa, mas eles estavam tão descontraídos como o bebé ao colo e o saco dele nas mãos que não parecia que estar num pais desconhecido fez confusão. Fomos passear pelas ruas de Cascais a falar um bocado sobre as nossas vidas. O bebé estava sempre bem disposto durante a sessão que fez o nosso trabalho muito fácil. O sol estava a pôr-se no final da sessão e o casal S. ainda não tinham jantado. Estava um bom cheiro de jantar no ar e como qualquer turista normalmente jantamos nos restaurantes mais óbvios e no centro de Cascais há muitos desse género. Com um bebé pequeno e quase nove horas de noite recomendamos um restaurante bom e rápido que servia pratos típicos portugueses e claro um bom frango assado!

|||