Família Parte I – História da nossa vida

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” Provérbios 22:6

Conhecer novas famílias,  interagir com elas, conhecer as suas histórias, é um privilégio e definitivamente uma das partes que maior prazer me dá como fotógrafa. Por vezes, tenho mesmo de me conter durante uma sessão, organizar as minhas  prioridades,  e ser primeiro a fotógrafa e depois a pessoa que gosta de falar e conhecer novas famílias.

Famílias estão sempre em constante crescimento, em constante mudança, e esta característica é particularmente visível quando acompanhamos uma família fotograficamente. No ritmo por vezes frenético que vivemos nas nossas vidas é fácil não nos apercebemos de certas subtilezas no desenvolvimento das nossas famílias.

Para mim é particularmente interessante notar o quão grandes são essas diferenças quando por exemplo reencontro uma criança passado um ano – De repente, passado um ano deparo-me com uma família totalmente diferente – Crianças passam à adolescência, ficam mais altas, com a voz mais grossa, socializam de forma diferente, a roupa muda de estilo…

 – Tudo passa tão rápido, quase rápido demais e de repente apercebo-me da urgência de apreciar todos estes preciosos momentos no crescimento da minha própria família pois é literalmente história que não se repete…

Um dia os nossos filhos acabam os estudos, casam-se, e começam as suas novas famílias  – Para nós pais, fica a satisfação de ter feito parte do crescimento dos nossos filhos, de ter deixado um legado que esperamos que utilizem da melhor forma nas suas vidas e nos seus relacionamentos.

Para nós profissionalmente fica a satisfação em saber que estamos de alguma forma a contribuir para que as suas memórias perdurem na história…Na história das suas vidas.

|||