Por caminhos de Portugal…

Eu adoro fazer férias em Portugal! Acho fantástico como um País tão pequeno pode condensar tanta riqueza cultural, geográfica, gastronómica…É tão fácil cair na rotina de viver o nosso dia-a-dia citadino, todo o stress, que por vezes nos esquecemos de “desacelerar”, de parar e ver o  que está aqui bem perto…Acho que por vezes também caio no erro de entrar numa mentalidade de que as férias se medem à distancia  de milhas aéreas, de um país longínquo e exótico.

Esqueço-me muitas vezes que neste maravilhoso País guia-se duas horas para o interior e de repente estamos numa realidade totalmente diferente, os prédios vão desaparecendo para dar lugar às montanhas e florestas. À umas semanas atrás conseguimos arranjar um fim de semana sem trabalho (coisa rara hoje em dia…) e decidimos fazermos-nos -à estrada.Decidimos ir ao Marvão um sitio de beleza impar que já visito à alguns anos. Adoro visitar estes lugares, tão ricos nas suas gentes e história, tão pacatos e acolhedores. Confesso que parte de mim sempre desejou viver num lugar como este – As pessoas parecem viver um ritmo de vida mais lento, lento o suficiente para apreciarem o que as rodeia, sempre disponíveis para falar, receber, partilhar, conhecer….

Dizem-me também que são tempos difíceis economicamente e realmente basta visitar o Marvão para nos apercebermos que estes sítios estão praticamente desertos – Acho que uma boa forma de incentivarmos a economia local e passarmos um bom tempo é realmente visitar sítios como o Marvão, acredita que não te vais arrepender:)
http://www.cm-marvao.pt/pt/

|||