Quando a felicidade das nossas crianças se contagia

Fazer sessão fotográfica de criança é participar numa brincadeira que nos contagia,
mas é também um grande desafio..

Fazer fotografia de crianças, sobretudo quando são muito pequenas pode ser um autêntico desafio –  E esse desafio cresce exponencialmente com o número de crianças a fotografar ao mesmo tempo. É difícil conseguir que as crianças parem no mesmo sitio, ou que olhem para a câmara. Mas uma lição que aprendemos muito cedo nas nossas sessões de familia foi a de que é importante planear as nossas sessões, mas é igualmente importante enquanto fotógrafos sermos flexíveis e adaptáveis às situações e oportunidades que surgem com cada sessão –  Nem sempre conseguimos as fotos no sitio exacto que pretendemos, nem temos o tempo necessário para fazer certa foto pois as crianças estão sempre em constante movimento, mas na verdade, aprendemos a encarar esta situação como uma oportunidade.
Sim estamos sempre a mudar os settings da câmara e adaptarmos-nos a mil sítios diferentes (lol), mas a grande oportunidade em fotografar crianças é a de que, quando captamos aquele momento, este é verdadeiramente genuíno quanto à personalidade única de cada um, e representa uma verdadeira memória registada em câmara para tempos futuros –  Regista uma característica na personalidade dessa criança para tempos futuros e esse, acredito ser o papel mais importante que temos ao fotografar.

Esta sessão relembra-me alguns destes factos, as crianças nestas fotos nem sempre estão a olhar para a câmara e parece que em certas situações estão ao lutar por liberdade para correr, brincar, serem crianças….Talvez a fase das nossas vidas em que somos mais nós próprios :)

|||