Sessão fotográfica de Recém-Nascido

Esta sessão fotográfica de recém-nascido em Lisboa foi a minha segunda para a família C. Desta vez fotografamos para bebé A. em sua casa. A mana mais velha L. já fotografei como recém-nascida também! Foi um tempo muito precioso para mim e para pôr a conversa em dia, falar das diferenças entre as duas irmãs e também ver o tanto amor que uma nova vida trás à família.

Ultimamente não tenho estado a fotografar no estúdio, porque é bom captar estes primeiros dias da nova vida num ambiente familiar. Confesso que o estúdio pode ser muito conveniente para mim em relação aos adereços, luz e tudo que está envolvido numa sessão fotográfica. – Pois não é só clicar num botão e passar uma imagem no Photoshop :(

O meu trabalho (e de cada uma das minhas colegas) requer muita organização desde conhecimento técnico, criatividade até relações publicas e marketing.  A verdade nua e crua é ser fotografo não é o mais fácil porque acima de tudo temos um serviço que encara uma responsabilidade para captar momentos únicos na vida das famílias. Nós temos a oportunidade de entrar no espaço pessoal de uma família, conhecê-los e conseguir fotografa-los tal como são.

Mas cada um de nós tem um olho diferente quando enquadramos uma foto, e a nossa esperança é que estamos a captar a imagem tal como um cliente quer se lembrar de sua família daqui em 20 anos…

|||