Sessão fotográfica Recém-nascido S. em Lisboa

Já nos braços da mamã, a S. foi muito bem recebida ao mundo e consegui fotografa-la com 2 meses. Apesar de ter mais umas semanas, ela era muito pequena e não chegava aos 3kg mas dormiu tão bem durante a sessão fotográfica. Nasceu antes do tempo com 32 semanas, a bebé S. precisava de sair mais cedo. A vida não é sempre previsível e não temos a certeza quando as coisas vão acontecer.

Com a chegada do nosso primeiro filho também não sabia o que esperar. Nada correu como eu imaginei.

Nos filmes nós vemos a mulher entrar em pânico porque rebenta as aguas e começa a correria de chegar ao hospital antes que o bebé nasce no carro! Ainda por cima, o pai fica em ainda mais pânico e esqueça da mala para levar ao hospital. Ao chegarem a maternidade, o pai corre para recepção para anunciar que a mulher vai ter o bebé logo naquele momento e vemos alguém pronta para levar a mulher numa cadeira de rodas enquanto ela grita entra as contracções…

Pois na vida real não é sempre tão dramático. A maioria das vezes quando chegamos a maternidade, a medica manda-nos voltar para casa e depois o jogo de “espera” começa. As contracções são 10 em 10 minutos, depois 5 em 5 minutos, e voltam a 10 em 10. A qualquer altura estamos prontos para sair de casa e ir ao hospital e quando o momento verdadeiro chega não é igual ao que idealizamos ou pensávamos que seria. Ou se calhar foi?

Temos todas historias diferentes, cheias de altos e baixos mas no fim das contas a coisa mais importante é que os nossos filhos chegaram! Chegaram com uma historia para contar, uma historia que celebramos todos anos e é uma historia única.

SI-1

SI-2

SI-4SI-5SI-6SISI-8SI-9SI-11

|||