Parece um pouco estranho falar de sessões fotográficas de grávidas de Outono, quando parece que ainda estamos a fazer sessões de Verão… Os dias estão radiantes e os arranjos de roupa ainda são o calção e camisa leve, o vestido solto e a sandália – Portugal, particularmente onde vivemos nos arredores de Lisboa, também não tem muitas árvores de folha caduca. Por isso também não fazemos muitas sessões em folha amarela como os meus colegas fotógrafos de família em países mais frios fazem… O que quero dizer é por vezes é difícil falar em sessões fotográficas de grávidas com “gostinho” a Outono, mas curiosamente temos um substituto muito Português: os campos de sobreiros do Alentejo. Esta sessão, apesar de ter sido feita em Julho lembra-me dos tons de Outono, dos amarelos suaves dos dias mais curtos, mas também dá-me saudades do Alentejo terra de uma beleza impar.
Os nossos campos de sobreiros no alto Alentejo são de uma beleza impar e perfeitos para sessões fotográficas de grávidas. São sítios calmos e envoltos em natureza, que permitem fotografar com calma e privacidade, mas por vezes pode também ser desafiante o posicionamento de luz perfeito pois na nossa experiência existem geralmente muitas vedações e acessos privados. Neste caso foi interessante pois estávamo-nos a deslocar para uma localização específica mas um portão impediu-nos o acesso. Com a luz a descer rápido e sem outras opções tivemos de improvisar e foi quando reparamos que nesta curva ali, mesmo no meio da estrada a luz estava deslumbrante! Acabamos por fazer a maior parte da nossa sessão nesta estrada e adoramos os resultados. Por vezes simplificar as coisas é a melhor opção e este foi exactamente o caso :)

Fica aqui a idea com gostinho muito português para a sua sessão de grávida, para qualquer informação e detalhes entre em contacto connosco !

sessões fotograficas de gravidas
sessões fotograficas de grávidas no campo
Sessão grávida em luz natural